SAPELBA - Fábrica de Papel da Bahia

Nossa Empresa

A Fábrica de Papel da Bahia S.A - Sapelba, desde a sua fundação em 1946 na cidade de Salvador - Bahia sempre teve a preocupação em utilizar em seu processo de fabricação de papel reciclado, matérias primas regionais que pudessem agregar valor aos produtos já consumidos ao transformá-los novamente em matéria prima. Isso, além de preservar o meio ambiente, tem reflexos positivos no desenvolvimento social, por estabelecer uma cadeia produtiva que gera empregos diretos e indiretos.

Em 1974, iniciou a construção de um novo Parque Industrial no Distrito de Humildes, município de Feira de Santana - Bahia, começando a operar a nova Unidade Industrial em 1978, produzindo papéis para embalagens diversas, tendo como produto principal a embalagem para sacos de papel.

Porém, o grande desenvolvimento tecnológico da empresa se deu a partir de 1994, com a implantação de uma nova Unidade Industrial, para produzir embalagens de papelão ondulado 100% reciclados. Utilizando-se de tecnologias inovadoras e de uma gestão eficaz e altamente profissional, possibilitando a Sapelba produzir produtos de alto padrão de qualidade e com excelência na logística de distribuição, através da utilização de frota própria e terceirizados.

Nossa Missão

Promover o desenvolvimento sustentável através de inovação tecnológica e da qualificação de seus colaboradores, para que possa fornecer aos seus clientes, soluções criativas e inovadoras, em embalagem de papel e papelão ondulado, assegurando produtos de qualidade, logística de distribuição eficaz e excelência na prestação de serviços, tendo sempre como foco, o cliente e a responsabilidade social.

Nossa Filosofia

A Sapelba acredita em honestidade, responsabilidade, comprometimento e transparência como valores indissociáveis, que norteiam as relações com seus clientes, fornecedores e colaboradores, tendo a ética como premissa de gestão, respeitando as relações econômicas, sociais e leis vigentes.